Vocês já se hidrataram hoje?

vm-415-bel-agua

Você já se hidratou hoje?

Olá meu amores, tudo bem?
Você sabia que para suprir todas as necessidades do organismo é preciso tomar, em média, dois litros de água todos os dias? Siiiiiiiiim .
E você faz isso???? Eis a questão.

Hoje eu vim falar sobre uma coisa meio clichê, todas estamos cansadas de saber que é preciso tomar água, mas e pra quem diz que não gosta de água?
Trouxe uma solução.

As pessoas não tomam água porque dizem que não tem gosto e nem graça, e na maioria das vezes esperam ter sede para toma-lá.
Mas o que muitos não sabem é que a sede é um alerta de que o corpo necessita de aguá, ela aparece quando a quantidade de líquidos no organismo já se encontra abaixo do nível desejado.
As pessoas desidratadas apresentam menor volume de sangue que o normal, o que acaba atrapalhando o funcionamento do coração. A falta de água pode causar fraqueza, tontura, dor de cabeça, fadiga e, se for muito prolongada, levar à morte.

Os benefícios da água.

 Desintoxicação

Ela auxilia na prevenção e no tratamento de infecção urinária, pois o líquido estimula as idas ao banheiro, o que ajuda a “limpar” o trato urinário. Em parceria com a ação das fibras alimentares, a água ajuda a formar e hidratar o bolo fecal, evitando que ele fique ressecado e, como consequência, cause constipação intestinal. Também auxilia na respiração, pois dilui o muco, o que facilita a expectoração de resíduos pulmonares.

Absorção e transporte de nutrientes

A água auxilia na absorção de nutrientes e glicose. Além disso, o líquido ajuda no transporte dessas substâncias pela corrente sanguínea e na distribuição para as diversas partes do organismo.

Emagrecimento !!!!!!! (isso mesmo meninas, emagrece)

Além de reduzir a retenção de líquidos, pois coloca os rins para trabalhar, a água também traz sensação de saciedade. Assim, ingerir dois ou três copos antes da refeição ajuda a controlar o apetite. Sem contar que não tem nenhuma caloria.

Pele bonita (uau, beber água nos deixa mais lindas!)

Promove a revitalização das células e mucosas. Na pele, isso resulta em uma hidratação de dentro para fora. Portanto, ela constitui o método mais barato e eficaz para evitar o ressecamento e a descamação.

Agora vou dar duas dicas infalíveis que deu super certo comigo.

Dica 1: Ande sempre com uma garrafinha ou um copo bonito, assim toda vez que olhar para ele vai querer tomar o que tem dentro.

PI1580Y_copo_termico_eu_amo_cafe_203 mickey_mouse_travel_mug-1_1

images                images (1)

Fun-Life-Rain-Drop-Sweet-cute-princess-umbrella-zakka-water-font-b-bottle-b-font-myCandy-Color-Plastic-font-b-Cups-b-font-Hot-Cartoon-Water-Bottle-Hand-font-b-Cup

Dica 2: Acrescente algo na sua água.

Pode ser laranja, limão, hortelã, gengibre, abacaxi, carambola, pepino.
Aqui vai 4 receitas maravilhosas

1. Água de morango

acqua_di_fragole_3

Deixe repousar a água de morangos em um pote de vidro bem tampado, na geladeira durante todo o dia ou durante a noite até que a água adquira a cor rosa. Retire os morangos e sirva.

2 Água de pepino e limão

acqua_cetrioli_e_limone

Para cada garrafinha você vai fazer quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas ou três fatias e de limão. Para enriquecer o sabor da bebida, você também pode adicionar algumas folhas de hortelã.

3-Água de limão e gengibre

acqua_limone_zenzero

Para um litro de água, coloque meio limão cortado em fatias finas e um pedaço de raiz de gengibre fresco. Deixe descansar na geladeira por no mínimo uma hora antes de beber.

4- Gelo de frutas

2374_1320438356_foto3 copyimages

Nas forminhas de gelo, colocar uma metade de morango ou fatia de Kiwi (ou outra fruta que preferir) dentro da forminha de gelo e cubra com água. Desenforme depois e coloque os gelos dentro do seu copo com água ou qualquer outra bebida.

Eai amores,gostaram?

7 comentários sobre “Vocês já se hidrataram hoje?

Deixe um comentário