Se adaptando a vida de dona de casa!

Oiii amores, tudo bem???

Eu comentei com vocês há uns meses atrás  que eu ia morar com o meu namorado que virou namorido rs, e acabei sumindo por motivo de completa desordem. Vou te contar, quando nós moramos com os nosso pais e já estamos crescidinhos nós achamos que é tudo muito fácil, falamos e ouvimos muito ”nossas mães não possuem tantas coisas assim para fazer ”, ” ela SÓ é dona de casa”, meu amor é ai que você se engana.

Pois bem decidimos construir nossa família, graças a Deus tenho um namorado maravilhoso e que me ajuda muito, muito, muito mesmo.

Mas eu sei você deve estar pensando ”se ele te ajuda tanto , por que  você ficou tão perdida então que acabou sumindo daqui ?”

A coisa é bem mais embaixo!

Quando eu morava com a minha mãe, era bem mais fácil, por mais que eu tivesse minhas tarefas para fazer em casa, era tudo divido literalmente, limpava a casa e passava roupa e ela lavava a roupa e cozinhava, cada uma sabia da sua obrigação e acabava ai.

A bagunça começou quando eu fui me mudar, achei que eu fosse ficar doida!

Continuo morando no mesmo condomínio, o que foi uma mão na roda e facilitou muita coisa, ficamos quase 2 semanas sem geladeira e sem fogão porque houve um atraso na entrega, imagine só !!!
O guarda-roupa demorou quase 1 mês, porque eu queria ‘’aqueeelee’’ guarda-roupa, pois  achava que ele seria o suficiente pra guardar tudo que eu tinha (maaais ou meeenoos rs) ficavam as roupas em malas e sacolas no chão, mas estávamos tão felizes que tiramos de letra.

As aulas voltaram, para ajudar, projeto na faculdade, serviço, rotina de dona de casa, porque quando você ‘’ casa’’ grande parte de tudo é com você ta, por mais que você tenha ajuda do marido, você  planeja e executa a maioria das atividades, aquela roupa no cesto que a mamãe lavava, se deixar ela vai se deteriorar lá, a comida? A comida você tem que fazer, tem que comprar, o que para mim é uma terapia (amo um mercado rs)…..

Eis o dia que o guarda-roupa chegou ( eu queria muito ter a foto pra mostrar pra vocês , mas não sei onde foi parar), quando eu tirei todas as coisas que estavam no quarto e coloquei no sofá juro por Deus tive vontade de jogar tudo fora rs, e eu ainda lembrava que tinha praticamente tudo pra pegar na casa da minha mãe, o marido ? AAA nessa hora o marido decidiu instalar o som do carro, sabe aquele ditado “suas coisas, sua responsabilidade’’ pois é, ele levou ao pé da letra, e detalhe , era aniversario de namoro e íamos sair para jantar as 19h30. Depois de  um dia colocando tudo em ordem , finalmente terminei e estava feliz por estar tudo em ordem.

Mas vou te contar uma coisa, quem é casada sabe disso, por mais que pareça tudo difícil e que nada vai dar certo, que me bateu aquele medinho do ‘’ E agora?’’ ali é o seu lar,  são suas coisas, do jeito de vocês, com a cara de vocês, e acho muito importante que o seu marido, namorido, o que seja, faça parte de tudo.

Lembro das nossas noites limpando o apartamento, colocando as coisas em ordem, lavando, pintando , queríamos que fosse tudo muito perfeito e sempre foi.

Como sempre ajudei em casa, limpar, cozinhar, lavar roupa, passar, essas coisas tirei de letra.

Tive só que me adequar quanto ao tempo, que hoje é bem mais precioso que tudo, cada minuto vale ouro.

Hoje posso dizer que consegui me adaptar muito bem, muitas coisas eu sei que mudarei com o tempo, que acharei outros meios mais fáceis talvez.

Vou compartilhando com vocês, sei que ajuda muita gente, experiências por mais novas que sejam, sempre são bem vindas e aproveitadas não é mesmo?

Amores espero que gostem e compartilhem as experiências de vocês.

 

Beiijos da Lariis  e até o próximo ❤

4 comentários sobre “Se adaptando a vida de dona de casa!

  1. Oi Lari, tudo bem?
    Comigo foi beeem parecido, só que eu não fazia quase nada em casa.. era só lavar a louça e arrumar a cama e olhe lá! Então demorei mais para me adaptar.. fiz 2 anos de casada esse ano e confesso que às vezes me atrapalho ainda, rs.
    Mas é bem o que vc falou, são as nossas, coisas, nossa casa, tudo do nosso jeito, então no fim tudo dá certo!
    Que vcs sejam muito felizes 🙂

    Curtir

Deixe um comentário

