5 DICAS :COMO ESTUDAR COM EFICÁCIA.

Oiii amores, Tudo bem???

Mal começou a semana e eu já estou cansada rs .

Amores, o assunto hoje parece ser fácil , mas quando é colocado em prática observamos que as coisas não são tão fáceis assim.

Não importa se você está no ensino fundamental, médio, técnico , graduação , mestrado , MBA ou somente quer estudar .
Estudar é a melhor coisa que existe no mundo, você adquire conhecimento e isso ninguém nunca vai tirar de você.

Hoje encontramos informações de forma rápida e prática, temos uma ferramente enorme nas mãos que é a internet, além dos  livros que pra mim ainda são os melhores.

Então vamos as dicas.

1- Leia o conteúdo que aprendeu no mesmo dia.

Uma professora me falou isso uma vez , fui colocar em pratica e ajuda muito! ta tudo ” fresquinho” é bem mais fácil de absorver.

2- Além de ler escreva.

Eu sou o tipo de pessoa que adoro escrever , anotar , rascunhar e afins.
Quando você escreve , o seu cérebro entende mais a informação .
Importante: Escrever não digitar rs .

3-Faça resumos.

Resuma o que você entendeu, faça suas próprias anotações, grife as partes importantes, e não copie, a copia de conteúdos não te fará aprender.

4- Entenda não decore.

Eu lembro na época do ensino fundamental, que nós decorávamos as coisas que iam cair na prova de algumas determinadas matérias.
E hoje tudo o que eu decorei, não me lembro mais .
Por mais difícil que seja, tente entender o que está estudando, se não entendeu, tente conversar com algum amigo,com o seu professor , ele sempre terá uma forma diferente de te explicar, procure visões diferentes.

5- Estude todos os dias

Eu sinto tanta  falto do meu ensino médio, já trabalhava , mas era tudo tão mais fácil.
Estudava um dia antes da prova e ia super bem.
Faculdade é bem diferente, ou você estuda ou você estuda.
Se não fica de DP e já era rs.
Além de ser tudo pago né? ( to podendo não haha)
Então criei o hábito de estudar todos os dias, assim quando chegar perto das provas e eu for estudar as coisas estão mais claras na mente e bem mais fáceis de serem compreendidas.
Amores espero que gostem , e que ajude vocês como me ajudou.

Beijoos da Lariis ❤

6 comentários sobre “5 DICAS :COMO ESTUDAR COM EFICÁCIA.

Deixe um comentário

