Bolo de caneca!!!

Oiii Oiii amores, tudo bem???

Como passaram o carnaval??? por mim poderia durar a semana todinha haha.

Amores o post dessa quarta-feira de sol e muito quente, será uma receita de bolo de caneca!!!

É uma otima opção para quem mora sozinho, as vezes dá uma vontade de comer um bolo ou algo gostoso e ai fazer um bolo talvez seja muito.
Eu particularmente não sou muito fã de doce, sim eu gosto , mas não muito enjoo muito fácil, para quem está em uma dietinha e quer fazer o famoso ”dia do lixo ou refeição do lixo ” também , fez , comeu e acabou não fica nem rastros rs.

Mas lembre-se não vale quebrar a dieta, só pode no final de semana!!!
INGREDIENTES

1 ovo
2 colheres (sopa) de achocolatado em pó ( ou cacau em pó, eu prefiro pois não fica tão doce)
3 colheres (sopa) rasas de açúcar
4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo
1 colher (sopa) de óleo
1 colher (café) rasa de fermento em pó
4 colheres (sopa) de leite

Modo de preparo!

Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais , normalmente eu coloco em uma travessa um pouco maior de vidro, pois em algumas vezes eu fiz na caneca e derramou e não ficou bonito haha, eu particularmente levo muito a sério aquela velha historia de ” comer com os olhos primeiro ” sabe?
Acho que todo mundo é assim, se for comer e estiver feio não come hahaha!
Mexa até obter uma massa homogênea e leve ao micro-ondas por 3 minutos a 5 minutos.

Cobertura

2 colheres (sopa) de achocolatado em pó
1 colher (sopa) de margarina
1/2 xícara de leite

Modo de preparo:

Coloque a margarina na panela ate derreter em fogo médio, acrescente os demais ingredientes em uma panela, misture até obter uma consistência grossa.

Assim que o bolo estiver pronto você pode despejar a cobertura.

Maaaas no meu caso como gordisse nunca é demais rs , eu coloco leite aproximadamente 1xicara de leite e nescau para ferver, furo e preencho todo o bolo com o leite, assim o bolo fica bem molhadinho e macio. Logo após a cobertura.
Dica extra !!!!

Pode ser enfeitado com raspas de chocolate ou coco, doce de leite,amendoim , M&M’s,granulado, morangos,uvas, kiwi e diversos.

images

Amores , espero que tenham gostado.

Um Beijoo ❤

15 comentários sobre “Bolo de caneca!!!

Deixe um comentário

