3 SEMANAS SEM CHOCOLATE x REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Oiii meus amoores, tudo bem?

Hoje eu vim dividir uma coisinha da minha vida com vocês.

Eu estava pensando, por que não compartilhar com elas, por dois fatores, um por vocês fazerem parte da minha vida, e serem minhas amigas e dois porque pelo menos 1 de vocês passam ou ja passaram pela mesma situação
Amores comecei uma reeducação alimentar,estou um pouquinho acima do meu peso , um pouquinho quero dizer 16 kg.

Não que eu me importe com isso, acho que o importante é você se sentir bem e continuo pensando assim

Quando eu era criança sempre pensei vou começar a trabalhar cedo e não via a hora de fazer 16 anos pra que isso se tornasse real.

Pois bem no dia do meu aniversário,corri pra fazer minha inscrição desse programas de aprendiz, consegui passei, comecei a trabalhar.ai amiga desandou tudo haha.
Ta Laaris , ta colocando a culpa no emprego ?Nãao!!!!
O que acontece é que eu fiquei extremamente sem tempo, trabalhava sentada, comia muita besteira, refrigerante, salgadinho , doce.

Olha em vista do que eu comia para o que eu engordei me considero sortuda haha.
Sai dessa empresa e entrei em outra onde emagreci bem pois não tinha tempo para comer haha, ou é 8 ou 80 ,as vezes trabalhava 12horas por dia e quando me dava conta já era quase 18h e eu só tinha comido uma fruta o dia todo, ia pra aula depois e por falta de uma coisa saudável , comi besteira.
Sai de lá por que não dava né, estava fazendo mal para minha saúde.

Hoje trabalho em uma empresa maravilhosa, tenho horarios para tudo ,e estou realizada , porém engordei tudo denovo haha .

Eu não sei se vocês lembram , mais á algumas semanas atrás eu fui para o hospital, o medico suspeitava que fosse gastrite , e ontem fui fazer uma endoscopia onde foi confirmado essa informação.

No dia que eu sai do hospital comecei a pensar no que eu estava fazendo com o meu corpo.

Estava cuidando muito mal dele , parei e pensei estudo para cuidar dos outros, mais o que eu estou fazendo com o meu corpo está certo? e a resposta gritou na minha cabeça! NÃÃÃAÃÃÃO.

Pois é , os fast foods eram frequentes, refrigerantes, doces, massas, besteiras, e uma grande quantidade de comida.

Se ja fui atacada pela gastrite se continuasse assim onde eu iria parar? Diabetes , colesterol ou algo do tipo?

Pois é , fui muito severa e resolvi procurar uma nutricionista, quando ela me disse que eu estava 16kg acima do meu peso , quase cai pra trás, foi um soco na minha cara.

Antes de procurar a nutricionista , eu resolvi por conta propria tirar tudo que eu acreditava me fazer mal. eu tirei somente, chocolate , refrigentante .
E só com isso perdi 2 kg e alguns buracos que tinham na minha perna.

Gente é incrivel ver a diferença que eles fazem no nosso corpo.

Na nutricionista ela me passou uma reeducação alimentar, tirando alguns alimentos e substituindo por outros.

Não vou mentir para vocês e falar que tirei o chocolate e o refrigerante e que não sinto falta, até porque como já disse em outro post , eles sempre forão os vilões na minha vida.
Na primeira TPM atacava os dois sem pensar duas vezes.

Então eu fiz duas promessas , elaia haha, duas coisas que eu queria muito, e hoje eu olho pro chocolate e para o refrigerante e não vejo vontade nenhuma, é claro que as vezes alguem me oferece algo eu olho o gosto vem a todo vapor e eu simplesmente respondo ” Não , obrigada!”

Hoje completa 3 semanas sem chocolate e sem refrigerante, está sendo um passo enorme.

Outra novidade haha!

Me matriculei na academia, embora ambos estejam ligados reeducação e exercício físico, resolvi me matricular por estar 100% sedentária.

No prédio onde eu moro são 4 andares e eu moro no 4°, não sei se onde vocês moram é assim , mais aqui em SP predios de ate 4 andares não possuem elevador, e eu sempre subi correndo e não me cansava, hoje eu subo andando e quando chego na parta da minha casa parece que eu corri uma maratona, pra subir uma ladeira então sem comentários, e nos meus estágios na maioria das vezes eu preciso pegar os paciente e as vezes isso possa me prejudicar no futuro , por não ter uma resistência física sabe?

Como vocês perceberam , houveram muitas mudanças na minha vida, eu quero o apoio de vocês nesse passo também.

Chega que eu já falei mais que a nega do leite haha.

Espero que tenham gostado, e se você também está em uma reeducação alimentar assim como eu , comente aqui e me diga o que está fazendo, vou adorar saber que não estou sozinha nessa.

Beijos da Laariis.

6 comentários sobre “3 SEMANAS SEM CHOCOLATE x REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

  1. Adoreeeei Lariis! Parabéns pela disciplina, pois eu jamais conseguiria viver sem chocolate! hahaha E que bacana você ter entrado na academia, isso é muito bom! Força e vai que dá certo! Beeeeeijão linda ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Linda Lariis, você é uma guerreira, se esqueceu?? Isso vai ser mole mole pra você. Tive que fazer uma reeducação também, nunca gostei de doces, mas massas sempre foi o meu fraco, tive que substituir o pão que amava pela tapioca no café da manhã, no início parecia tão difícil e hoje simplesmente amo minha tapioca…rs… Nós somos muito adaptáveis e que bom que está malhando, porque é o conjunto que faz a diferença. Beijos amore!!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi minha linda.
    Eu também não me via haha, mais eu não pretendo ficar sem pro resto da vida.
    Não comer nadinha de chocolate é muita tortura, quando passar esse 1 ano eu pretendo reduzir.
    Beijos e obrigada pela força ❤

    Curtir

  4. Amiga sua linda!!!
    Ai Fabs ela não me tirou o pão graças a Deus rs.
    Embora eu ame tapioca , faria essa troca facilmente haha
    Mas acho que futuramente ela possa mexer nisso também.
    Sou a favor de mudanças , se for para o meu melhor então!
    Obrigada minha linda, por estar sempre presente.
    Beijos Florzinha ❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Lari!! Cuide-se mesmo!!!! Eu também to nessa, até agora emagreci praticamente nada hahahh mas nao ligo mt pra isso, só estou querendo me alimentar melhor para meu corpo e minha saúde 😉
    Beijinho :*

    Curtir

Deixe um comentário

