MALEFÍCIOS DO REFRIGERANTE X BATE PAPO

Oiiii amoreees , tudo bem?

Hoje o papo é serio, seríssimo!!!

Ha mais ou menos umas 3 semanas atrás, fiz um post falando que eu estava entrando em uma reeducação alimentar não é?
Pois é só que a grande verdade é que eu nunca consegui fazer dieta alguma, as minhas dietas não duravam mais que uma semana.
Jaquei nessa jaquei também, mais ai depois de quinta feira que eu passei muito mal, parei pra pensar, o que eu estava fazendo com o meu corpo, isso tudo , toda a dor que eu senti, me fez ver que a unica culpada disso sou eu.

Parei para pensar, poxa aonde eu estou errando.
Outro dia eu entrei no blog motivos não me faltam da Manu, e ela estava falando que foi em uma festinha de aniversario e teve que cortar um bolo de chocolate , sujou o dedo e ao invés de por na boca ela lavou !!!!
Sim minha gente ela lavou , eu fiquei chocadaaaaaa, pensei com os meus botões eu jaaaaaaamaaaaaaaais faria isso , além de colocar na boca eu ainda ia comer um pedaço e tomar bastante refrigerante.
Olha o pensamento da pessoa.

E descobri que todas as minhas jacadas o primeiro e maior motivo sempre foi o refrigerante.
Tudo bem tem o chocolate, os salgados, os fast foods, mais o que eu não conseguia resistir era o refrigerante.

Todo mundo está cansado de saber que ele faz mal, que tem açúcar, que é o vilão da celulite e eu nunca liguei.

Ai comecei a pesquisar sobre ele , fiquei pasma e decidi para de vez.

Vem ver alguns malefícios que ele causa.

Ataques cardíacos

Pesquisadores da Harvard descobriram que ingerir uma bebida açucarada por dia aumenta 20% o risco de um homem ter um infarto durante um período de 22 anos. O risco se intensificou com o aumento no consumo de bebidas doces como os refrigerantes.

Síndrome metabólica e doença hepática gordurosa

Mesmo que a pessoa não ganhe peso, o refrigerante açucarado pode ser prejudicial para a saúde cardiovascular – especialmente para as mulheres.
As mulheres que ingerem bebidas adoçadas com açúcar são mais propensas a desenvolver níveis elevados de triglicérides (gordura no sangue)
Pesquisadores descobriram que as mulheres que consumiam pelo menos duas porções de refrigerante por semana, eram quatro vezes mais suscetíveis a ter altos níveis de triglicérides.
Esta gordura passa a envolver os órgãos. como o fígado, o que pode contribuir para risco elevado de doença coronariana cardíaca, diabetes tipo 2 e acidente vascular cerebral.

Ganho de peso

Aquele que todo mundo já sabe, o mais famoso mais que mesmo assim não abrimos mão.
Naturalmente, ao consumir calorias extras ocorre o aumento de peso. Mesmo refrigerante diet podem levar a problemas. Dados recentes demonstraram uma associação entre a bebida sem açúcar e o aumento da cintura.
Osteoporose

Para quem não conhece , a osteoporose é uma doença que acomete os ossos,ela e definida como perda acelerada de massa óssea, provocando a diminuição da absorção de minerais e de cálcio.
Um ingrediente na cola pode prejudicar o cálcio dos ossos. Um estudo de pesquisadores da Tufts University descobriu que mulheres que relataram beber apenas três colas por semana tinham uma perda óssea média de 4% em locais como os quadris do que as mulheres que consumiam outra bebida. Os refrigerantes de cola contêm ácido fosfórico aromatizante. Segundo o autor principal do estudo, Kathleen Tucker, a substância causa maior acidez no sangue, o corpo então usa o cálcio dos ossos para neutralizar o ácido no organismo

Diabetes tipo 2

A pessoa com diabetes tipo 2 pode ter uma resistência aos efeitos da insulina – (hormônio que regula a entrada de açúcar nas células) ou não produz insulina suficiente para manter um nível de glicose normal .

O Diabetes anda de mãos dadas com a obesidade e o consumo elevado de açúcar. Um estudo com 90 mil mulheres mostrou que as que ingeriam uma ou mais bebidas açucaradas (como refrigerante ou suco) foram duas vezes mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. As bebidas doces aumentam o nível de glicemia de jejum e resistência à insulina.
Olha eu não quero saber de refrigerante mais, estou decidida.

Por uma vida saudável.

lata-refrigerante-diet-grande-161319817

Beijos amores, espero que possa ter contribuído ao projeto vida saudável.
Quem não começou ainda, vem fazer parte do grupo!!!

24 comentários sobre “MALEFÍCIOS DO REFRIGERANTE X BATE PAPO

Deixe um comentário

