BRINCANDO NA COZINHA- PALHA ITALIANA

Olá meus amores, tudo bem?

Gente essa semana está passando muito rápido , meu Deus hoje já é quarta feira.

Hoje trouxe uma receitinha maravilhosa, mais veja, não vamos estragar as dietas, ela servirá apenas para o dia do ”lixo”.

Mas cuidado, o risco de comer tudo é grande, mais lembre-se divida com as pessoas,rs

Vamos lá?

images (4)

Ingredientes

♥ 1 Lata de leite moça
♥ 5 Colheres de nescau (eu prefiro colocar cacau em pó não fica tão doce,nesse caso adicione apenas 3 colheres e 2 de açucar.)
♥ 1 Colher de margarina
♥ 1 Pacote de bolacha de maisena
Açucar para enfeitar

Preparo.

Em uma panela coloque a margarina até que a mesma dissolva.

Adicione o leite moça misture em seguida adicione o nescau.
Mexa sem parar para que ele fique homogêneo.
Assim que começar a desgrudar da panela, desligue o fogo.

images (6)

Pique as bolachas do tamanho que preferir, eu gosto delas com um tamanho nem grande e nem pequena sabe? rs

receita-como-fazer-palha-italiana-de-copinho

Dica extra

Eu costumo quebra-las no pacote.

Mas tomem muito cuidado pra não sujar tudo igual a pessoa aqui fez da primeira vez.

Adicione as bolachas em poucas quantidades.

Você tem duas opções rs.

Uma é colocar em uma forma e deixar esfriar e colocar na geladeira.

Após 30 minutos retirar da geladeira, e cortar.

images (3)

Na minha casa a pia da cozinha é de mármore, então eu coloco um pedaço grande de papel alumínio ( olha a gambearra,encaixo nas beradas da pia,e coloco no papel alumínio,depois é só arrumar certinho com uma faca ou espatula.
Deixo lá porque ai dá um choque térmico básico.
Depois de uns 10 minutos coloco na geladeira permanecendo entre 15 á 20 minutos.

Depois é só retirar e cortar , eu sempre corto em quadrado, que é o tradicional ,mais já vi algumas pessoas que enrolam igual brigadeiro.

receita como fazer palha italiana-2

A criatividade sempre conta nas receitas.

Você pode passar no açúcar (forma tradicional) ou quebra as bolachas em pedaços minúsculos e passar nelas, eu sempre faço metade de um jeito e metade do outro.

images (1) images

Ou até mesmo deixar na forma cobrir somente a parte de cima , e ir cortando conforme for comer .

Eu sou apaixonada por essa receita,sempre que eu posso to fazendo,inclusive quando recebo visita das minhas amigas, todas elas falam aa você vai fazer palha né? rs

Dicas para servir

receita como fazer Palha Italiana  images (5)   images (2)  DSC04840 0ecced8ec0a99ce3fc8a32011536b647 100_8693

Se joguem meus amores, mais não se esqueçam só no dia do lixo!!!

Beijos meus amores ♥♥♥

34 comentários sobre “BRINCANDO NA COZINHA- PALHA ITALIANA

Deixe um comentário

