Brincando na cozinha: Panqueca de carne de soja com queijo

Oi oi meus amores, tudo bem?
Contagem regressiva para o final de semana né?
Já estão se planejando? Quais os planos?

Amores hoje o brincando na cozinha trás uma receita maravilhosa, panqueca de carne de soja.

Eu sempre achei que carne de soja fosse ruim, não sei de onde tirei isso, até que um dia minha mãe fez uma panqueca maravilhosa.
Não sei a mãe de vocês ,mas a minha se  fizer algo e mudar os ingredientes ela não vai te falar , ela vai deixar você comer e esperar para ver se você descobre o que tem algo diferente, até então tudo bem,comi tudinho e estava otima, quando eu acabei ela perguntou: não viu nada de diferente, eu já olhei com uma cara de quem não estava entendo nada, ai ela me disse que a carne não era moída e sim de soja.
Fui em outro mundo e voltei, eu nem percebi que a carne estava diferente.
Desde então panqueca para mim tem que ser de soja.

E resolvi trazer essa receitinha para vocês, para o almoço de domingo em família,com o namorado, pro jantar com o maridão,se joguem na soja rs .

Vamos lá?,
INGREDIENTES

Proteína
1 xícara de proteína de soja
2 xícaras de água quente

Carne:
2 cebolas picadas
3 dentes de alho
Molho de tomate
Pimentão a gosto
Cheiro verde a gosto
Sal e pimenta a gosto
Caldo de galinha ou carne
Molho inglês (se preferir)
Molho Shoyo (se preferir)

Massa:
1 copo de leite (250 ml)
5 colheres de farinha de trigo
1 ovo
Queijo ralado a gosto
Queijo mussarela.
Sal a gosto
MODO DE PREPARO
Carne:
Para o preparo da carne deixe ela de molho por aproximadamente 20 minutos até dobrar de tamanho, escorra, lave bem e reserve

Em uma panela refogue a cebola ate dourar, acrescente o alho e quando tiver bem refogado coloque o molho, deixe ferver bem para tirar a acidez e coloque a proteína de soja
Deixe cozinhar um pouco
Incremente com cheiro verde, caldo de galinha ou carne e pimentão a gosto,
Dica :acrescente o molho shoyo e o molho inglês fica maravilhoso e dá um gostinho a mais.

Massa:
Bata todos os ingredientes até formar uma massa homogênea, para a massa ficar bem fininha e leve, o ideal é que não fique muito grossa, a quantidade de trigo interfere nisso
Pode variar de 5 a 6 colheres de acordo com o tamanho do ovo
Frite a massa em uma frigideira antiaderente com pouco óleo, coloque pouca massa na frigideira e espalhe bem para ficar fininha
Com todas as massas fritas, monte as panquecas com a carne de soja e a mussarela , coloque em uma assadeira e coloque por cima molho de tomate, que pode ser feito com o resto de carne que sobrou e o queijo ralado.
Gratine e sirva
Os temperos vocês podem acrescentar algo que seja do gosto de vocês, pimenta do reino, orégano, entre outros.
Na hora de montar também , se quiser colocar presento e outras também é valido.

Amores espero que tenham gostado , façam a receita ela é super fácil, e deliciosa.

Um beijo até mais♥♥♥♥♥♥♥

54 comentários sobre “Brincando na cozinha: Panqueca de carne de soja com queijo

  1. Tentando aprender, fazer com soja e mussarela, minha filha ama, fiz hoje mas sairam feinhas que só. porem gostosas, só que o recheio foi fácil mussarela agora de soja quero aprender.

    Curtir

Deixe um comentário

